Hoje é dia de...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hoje é dia de... mais. Mais?

Mais devia ser sempre positivo, não é? Mas não é bem assim que as coisas acontecem. A gente pode pensar em “mais” como soma, como acréscimo, como união. E trabalhar com as energias positivas.


Mas também podemos trabalhar o “mais” da insatisfação. Do não ser suficiente. Queremos mais atenção, mais tempo, mais dinheiro, mais, mais e mais mais.

Queremos preencher uma lacuna que não paramos para olhar, para medir, para ver o quanto cabe nela e o quanto é necessário preenchê-la. É o vício no mais.

É a insatisfação contemporânea, é a culpa da felicidade. Não querer mais é estagnar, dizem para a gente, o tempo todo. Dizem isso na publicidade, na cobrança dos amigos, família, escola e trabalho. Ao nosso redor, tudo está contaminado com o conceito de que só está certo quem busca mais. Sempre mais.


Quanto mais buscamos, menos temos tempo de usufruir o que já conseguimos. Menos sabemos se precisamos mesmo do que estamos batalhando para obter.


Mais é realmente positivo quando está de acordo com o que realmente nos traz felicidade. Para cada um de nós, sem palpites externos. Viver mais, sorrir mais, amar mais, ter mais tempo para as coisas que nos fazem bem – esta é uma ambição do bem.


O que mais você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário