Hoje é dia de...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hoje é dia de... amanhã

Quantas vezes você já ouviu que o amanhã não existe? Sinto muito, mas preciso discordar. O amanhã existe, sim. Ele está aí na sua frente, ao alcance da sua mão. O fato de que ele, como o horizonte, costuma se mover quando estamos quase chegando lá... bom, isso não invalida a existência do próximo momento, do dia seguinte, do “segundo dia do resto das nossas vidas”.

Temos a tendência de fatiar o tempo. Comemoramos o ano novo, estipulamos um horário em que o dia termina e outro começa (você também estranha quando, na programação da TV, tudo o que começa depois da meia-noite já entra na conta do outro dia?), ficamos mais felizes ou mais angustiados no mês de nossos aniversários... Assim somos nós. Transformamos o tempo em uma pizza, para que ele caiba no nosso prato.

Porque o tempo está além da nossa compreensão. É um valor muito grande, como a maior das grandes fortunas. O tempo, basicamente, é um rio. Ele se estende e nos leva com ele, no mais gentil dos movimentos. E também o mais severo, o mais inflexível.

O tempo nos envolve. E não tem atalhos, desvios ou retornos. Temos que trabalhar com sua amplitude sem perder nossas próprias grandezas, que não podem ser medidas ou comparadas com ele. Somos imensos em possibilidades, imensos na capacidade de evoluir, de mudar, de errar, rir de nossos erros e, aí sim, criar retornos e desvios em nossas histórias.

Enquanto criamos nossa vida, com todas as luzes, sombras, cores e sabores que tivermos capacidade de imaginar e alcançar, o tempo passa. Infinito.

Um comentário:

Rafa disse...

ADOREI!!! ADOREI MESMO!!!! Muito bom o comentário!!! Parabéns!!!

Postar um comentário