Hoje é dia de...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hoje é dia de... esquecer...


Hoje é dia de... esquecer tudo o que você deseja. Passar uma borracha naqueles pensamentos que pesam, martelam, ocupam um tempo enorme e consomem uma energia espantosa, a cada dia. Relaxe.

Tudo o que a gente precisa, para “chegar lá”, é se manter no lado iluminado da vida, aquele feito de alegria, elogios, incentivo, gentileza. Aquele que não se importa em dividir o último brigadeiro. O que é solidário e capaz de ficar feliz... com a felicidade alheia. Sem segundas intenções.

O contrário, nós conhecemos bem. A competição, o ciúme, a estranha noção de que a realização alheia nos rouba nacos de felicidade, como se estivéssemos amarrados a uma gangorra. Se o outro sobe, nós descemos. O que logicamente acaba mesmo acontecendo, quando é o que esperamos, concorda?

E você, acredita que a felicidade é limitada? Que o amor não é infinito?  Você acredita que esses “recursos impalpáveis” são escassos? Você acredita que cada movimento que fazemos é para alcançar um pódium que nos coloque acima dos outros?
Que palavras parecem mais desejáveis para você: vitória ou realização? Conquistar ou compartilhar?

Se você escolher dividir a alegria, pode, com alívio, tirar da cabeça tudo o que você quer alcançar. Porque a energia boa que você vai estar usando para preencher sua vida vai acabar atraindo muito mais energia boa, o que torna qualquer sonho... realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário