Hoje é dia de...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Só hoje


Hoje eu trago uma proposta simples. Que você pode aceitar e se divertir. A ideia é usar aquele princípio do AA que todos já ouvimos, nem que seja em um filme ou novela: só por hoje, somente por um dia. Mas vamos aplicar o conceito de viver um dia de cada vez a outro tipo de vício, que tal?

Só por hoje, vamos evitar as palavras ruim, errado, horrível, péssimo e as outras que gostamos de usar quando estamos reclamando da vida, do dia, dos outros, de nós mesmos.

Só por hoje, vamos deixar de lado o pensamento de que as coisas são difíceis, impossíveis, complicadas, que tudo exige muito esforço e que é mais fácil nada funcionar direito.

Só por hoje, vamos focar no que é agradável, na nossa vida e nos outros. Que tal? Em lugar de pensar e falar mal do cabelo de fulana, elogiar sua pele. Em lugar de só reparar nos erros e nas falhas, valorizar, aplaudir e elogiar os acertos.

Especialmente os nossos. Só por hoje, sorrir, cumprimentar, desejar bom dia, boa tarde, boa semana, desejar tudo de bom. Direto do coração. Só por hoje, perceber que a vitória do outro é a nossa vitória, que tudo o que é bom se comunica e se alimenta, tornando a vida mais gostosa.

Só hoje, o que você acha? Um dia passa rápido! Qualquer coisa, amanhã você pode resmungar tudo o que deixou de reclamar hoje. Isso, claro, se você não sentir uma vontade boa de transformar amanhã em um novo... hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário